FANDOM


Alexandre Mendonça Lima conheceu o micronacionalismo ao entrar para a República de Orange no início do ano de 2001.

Foi parlamentar em 3 legislaturas no Conselho das Florestas, autor do Hino Nacional de Orange, Chefe do Departamento de Defesa (posteriormente Secretário da Defesa) por 3 anos e meio ininterruptos e, finalmente, saiu no final do ano de 2005 quando Orange estava para formar a Federação Ibero-Americana com Andorra e Marajó.

Atendendo ao convite do André Cyranka, resolveu ingressar em Pasárgada em 2008. Iniciou discussões na lista nacional sobre Economia e foi convidado pelo então Primeiro-Ministro Felipe Aron para o Ministério da Economia. Saiu de Pasárgada em 13 de dezembro de 2008.

CuriosidadesEditar

Alexandre é o autor do Hino Nacional de Orange, uma composição feita para substituir o hino oficial original que não possuía harmonia e melodia e que a letra original não dispunha de ritmo musical suficiente para uma integração entre letra e música. A pauta musical do hino pode ser conferida neste documento.

Enquanto chefiava o Departamento de Defesa, Alexandre conseguiu provar várias ocorrências de paplismo e denunciá-las às autoridades competentes. Também ajudou países amigos de Orange a combater ações terroristas (crackers) e melhorar seus sistemas de defesa.

Alexandre é, macronacionalmente, um analista de sistemas e músico amador, além de possuir interesse em economia e culinária. Formou-se em Ciências da Computação e é pós-graduado em Sistemas de Informação com Ênfase em Componentes Distribuídos e Web.

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.