FANDOM

Os margorianos erão um povo muito antigo, anterior ao surgimento de Cenit ou Pasárgada, eram arqueinimigos de Cenit e por inumeras vezes travaram guerras sangrentas.

Cenit em seu inicio era uma vila que veio a ser dominada por Margória e praticamente escravizada.

Cenit lutou para se livrar de Margória e posteriormente, quase um século após Margória foi completamente destruida por Cenit. Em meados do século de 1.300 não se tinha noticia de mais nenhum margoriano, todos haviam morrido ou desertado.

Tudo que sabemos sobre acontecimentos históricos de Margória neste momento se resume a estes escritos aqui apresentados. Devendo-se sempre ter cautela pois estas escrituras foram feitas pelos seus inimigos vitoriosos. Escritos margorianos são muito raros hoje em dia.

Para mais registros históricos sobre os margorianos segundo a visão dos cenitenses ir ao Registro Histórico.

Não se sabe o que houve ou onde estão os descendentes dos margorianos.

Uma figura muito famosa da história margoriana é o Mago Negro, apesar de não ser margoriano e sim um Magister espulso por utilizar magia negra, este quase derrotou Cenit, infiltrando-se e se tornando um Clérigo muito poderoso conhecido como o Venerável, ele quase conseguiu minar as estruturas de Cenit por dentro e tomar posse de tudo incluindo a Pedra Filosofal, o maior tesouro de Cenit.

Porém o Mago Negro não conseguiu enganar Maurizio, o Magister Mor da época o qual fugiu e escondeu a Pedra Filosofal e protegeu o novo chefe de Cenit que assumiu um pouco antes da guerra, impedindo que este fosse dominado pelo Mago Negro como seu predecessor.

Desta forma tornando possivel a vitória da guerra e a destruição de Margória.