FANDOM

Voltar ao Índice

São 3:15 da manhã, eis que chega Mitchel um novo iniciando à Casa dos Magisters que se junta aos outros na Sala Central para tentar traduzir o papiro.

Já são 4:00 da manhã. Fabio acorda num susto, limpa a baba, e tenta trabalhar a la Champollion e chega a um resultado:
- Se a transliteração estiver correta, o texto é o seguinte "Pedra filosofal está guardada na antiga fortaleza dos guerreiros mortos". Diz Fabio aos demais.

Tradução-1

Rubens lê a mensagem, rascunha as letras e percebe o jogo das vogais servindo como acentos.
Traduz: Pedra Filosofal está guardada na antiga Fortaleza dos Guerreiros Mortos.
Vira-se para os demais e vê que a tradução confere com a do Fábio. Neste entremeio chega Danielle Pessoa, a mais nova inicianda, a qual estava atrasada e um tanto quanto sonolenta, tanto que ao momento em que os outros informam a tradução ela levanta rapidamente batendo a testa em um antigo móvel da sala, todos olham pra ela e balançam a cabeça. Após conseguirem levantar Dani Pessoa do chão, eles a levam para o quarto dos iniciandos e em seguida vão procurar o Magister Mor para informá-lo da tradução.

Continua em III - Uma Longa Viagem, por Danielle Pessoa