FANDOM

Nascido em Passa Quatro, Minas Gerais, em 27 de janeiro de 1989, e atualmente residindo em Campinas, SP, onde frequenta a graduação em Medicina na Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, José Paulo de Siqueira Guida, ou apenas Zé Paulo, entrou para o micronacionalismo em Março de 2003. Tão logo chega em Pasárgada, Zé Paulo se filia à CorPas, a qual se manteve filiado até sua saída de Pasárgada. Fundou a Faculdade Manuel Bandeira, logo de sua chegada em Pasárgada. Desconhecendo que Pasárgada rompera o paradigma virtualista vigente na Lusofonia, Zé Paulo montou um site para sua Faculdade dentro dos preceitos virtualistas, sem, entretanto, conhecer o que era tal movimento. Após, conheceu o ideal pasárgado referente ao Realismo e abandonou o site, entretanto as atividades da Faculdade mantiveram-se por um semestre. Convidado para o cargo de Ministro da Justiça por Bruno Cava, ocupou tal função durante todo o primeiro mandato, sendo então eleito Orador para mandato que se iniciou em Agosto de 2003, com duração de um ano. Foi eleito Primeiro-Orador para a 7a Legislatura do Parlamento Pasárgado, acumulando também a função de Ministro-Chefe da Casa Civil no 2o mandato de Bruno Cava a frente do Governo. Durante a 8a Legislatura, quando a CorPas perdeu a liderança dentro do Parlamento, Zé Paulo tornou-se opositor do fraco governo CMP, capitaneado por Bernardo de Alvarenga. Descontente com os rumos que eram tomados, migrou para Reunião, onde teve farta atividade e importante participação em diversos episódios, como a cisma do Vice-Reino de Mariana. Em 2006, afastou-se do micronacionalismo, a fim de se dedicar aos estudos pré-vestibulares. Retornou em fins de 2008 para Reunião, mas descontente com os rumos que tal micronação tomou, retornou à Pasárgada e se filiou novamente a CorPas, retomando plenamente sua atividade micronacional.