FANDOM

Origem: Wikicionário, o dicionário livre.
Latim Substantivo
ma.gis.ter nominativo masculino singular; feminino: magistra = mestre; professor

Os Magisters em Cenit surgiram na época Medieval de Cenit, na qual o Cantão era dividido por castas, existiam na época: os Guerreiros, os Clérigos e os Magisters. Magister é basicamente um estudioso, em sentido amplo. Em Cenit os Magisters se subdividem em três classes são elas os Alquimistas, os Filósofos e os Seres do Terceiro Circulo, e são comandados pelo Magister Mór, cargo ora ocupado por Leonardo Antonini. Com o fim da era medieval e por consequência o fim das castas, os Magisters sobreviveram refugiando-se em um Margraviado. Assim, com sua rotina praticamente inalterada, sobreviveram ao fim da idade média em Cenit. Atualmente, Leonardo Antonini é o último Magister e fundador das três classes.
Sobre as classes temos:

Alquimistas - Visam entre outras coisas, a obtenção do Elixir da Longa Vida, a transmutação de metais inferiores em ouro e a criação do homúnculo; são proto-cientistas.Como sub-classes nós temos:
Filósofos - aqueles que estudam ou procuram a compreensão total da realidade, via classificação do conhecimento humano.
Seres do Terceiro Circulo - São em parte figuras humanas ou não, normalmente de caráter mitológico.

Essas criaturas são originárias e questões corriqueiras não lhes interessam; são detentores dos conhecimentos da natureza e se importam com questões mais trancedentais. Por possuírem poderes mágicos, podem usá-los tanto para o bem quanto para o mal. Nesse mundo mágico, tudo é possível.

Voltar