FANDOM

Elfos - Um Elfo é uma criatura mítica da Mitologia Germânica e do Paganismo Germânico que ainda vive no folclore do norte da Europa.
Sátiros - Também chamados de Silenosm são demônios agrestes represenantes masculinos da vida da natureza em suas variadas formas. São seres maliciosos e sensuais e atribuiam à sua figura, orelhas e patas de cabra, rabo de cavalo e nariz achatado. Viviam geralmente nos bosques dançando e tocando instrumentos musicais, perseguindo as ninfas e bebendo rumorosamente.
Ninfas- são qualquer membro de uma grande categoria de espíritos naturais femininos, às vezes ligados a um local ou objeto particular. São frequentemente alvo da luxúria dos sátiros.
Ogros- é uma criatura fantástica meio humana, meio montruosa, de proporções avantajadas em relação a um ser humano normal. Diz-se de um monstro que habita florestas isoladas e lúgubres
Orcs- são seres de peles enrugadas e reptilescas com uma tonalidade que vai do verde musgo ao marrom escuro. Maus de natureza são seres bárbaros de notável força e igual crueldade, sendo hostis a qualquer criatura que os pareça mais fraca.
Centauros - Seres fortes e brutais, metade homens e metade cavalos
Gorgones - Monstros alados, horríveis, com serpentes no lugar do cabelos, petrificavam quem as olhasse nos olhos.As mais famosas são Esteno (a violenta), Eríale (a errante) e Medusa (a dominadora).
Grifos - Animais fabulosos, com corpo de leão e cabeça de águia
Anões - Tem seus próprios chefes e atribuições diversas; não são belos, mas de inteligência superior, muitos deles conhecem o futuro; e usam grandes barbas.
Dragões - ou dragos (do grego drákon, δράκωυ) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ou serpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo.
Kraken - é uma espécie de lula ou polvo gigante que ameaçava os navios. Este cefalópode tem o tamanho de uma ilha e cem braços. O Kraken tem fama de destruir navios mas só destruía aqueles que poluam o mar.
Tífano - é um monstro cujas asas cobriam o Sol. Era maior que as montanhas e cospe fogo, entretanto, suas características mais notáveis são suas pernas, que são na verdade duas serpentes.